Blog do Vinícius Segalla

Infraero responde

Vinícius Segalla

A Infraero enviou nota a este blog nesta quinta-feira, em resposta ao post ''Obra de R$ 346 mi em aeroporto no RS atrasa três anos, e só 'puxadinho' ficará pronto para a Copa''.

''Boa noite, Vinícius. Tudo bem?

Segue o esclarecimento sobre as etapas da ampliação do terminal de passageiros de Porto Alegre.

As obras serão divididas em duas etapas: a primeira, com conclusão até maio de 2014, vai ampliar as salas de embarque e desembarque doméstico, que passarão de 2,8 mil m² para 6,2 mil m² e as pontes de embarque, que passarão de 10 para 12. Outros equipamentos também vão aumentar de número. Escadas rolantes passarão de sete para 13, os elevadores de nove para 15 e os balcões de check-in de 52 para 70.

Mesmo operando dentro de sua capacidade – recebeu 8,2 milhões de passageiros em 2012, numa estrutura para 13,1 milhões – a primeira etapa deixará o Salgado Filho apto a receber 18,9 milhões de embarques e desembarques por ano.

Já a segunda e última etapa, que deverá ser concluída em 2016, vai deixar o Aeroporto Salgado Filho com as salas de embarque e desembarque (doméstico e internacional) com 14,9 mil m², além de 14 pontes de embarque; 99 balcões de check-in, 19 escadas rolantes e 24 elevadores.

Atenciosamente,

Assessoria de Imprensa da Infraero''