Blog do Vinícius Segalla

Dinheiro rasgado

Vinícius Segalla

A bandeira rasgou tres vezes em uma semana. Para a prefeitura, a última foi causada por vândalos

Na última sexta-feira, este blog informou que a prefeitura catarinense de Blumenau havia mandado fazer uma bandeira de 420 metros quadrados, pela qual pagara R$ 58 mil. Ela foi instalada no dia 30 de agosto embaixo de uma ponte sobre o rio Itajaí e rasgou quatro dias depois, em dois pontos.

Em resposta, a prefeitura reafirmou sua plena confiança na qualidade do material, explicando que a bandeira é feita de um tecido especial utilizado em velas de embarcações. Ainda completou informando que a bandeira não havia rasgado, mas sim descosturado. E que a bandeira iria durar dez anos.

Dois dias depois ela rasgou de novo, um rasgo mais discreto. Já o último dia 7 de Setembro marcou o fim do império de dez anos da bandeira, que rasgou de vez, teve que ser tirada da ponte, em retalhos. As imagens, feitas pelo blumenauense Jefferson Santos, falam melhor que as palavras.

Agora, para a prefeitura, sabe qual é a explicação? Nesta terceira vez que a bandeira rasgou ela foi vítima da ação de vândalos, que atiraram pedras e tijolos contra o pavilhão municipal. Como a prefeitura chegou a esta conclusão, ela não diz. Não tem vídeo, foto nem testemunha dos supostos atos de vandalismo. Ninguém viu nada, mas a versão oficial é essa.  É mole?

A bandeira tinha 420 metros quadrados, Deveria durar dez anos

A bandeira, agora, será costurada novamente, em local apropriado