Blog do Vinícius Segalla

Corintiano que vai a pé do RJ ao Itaquerão passa noite andando na estrada para suportar o frio

Vinícius Segalla

Rodrigo vai passar nove dias andando na Dutra, comendo em postos de gasolina


O corintiano Rodrigo Parente, 32, que está no meio de uma viagem de nove dias a pé do Rio de Janeiro ao estádio que o Corinthians está construindo no bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, tem passado maus bocados em sua epopeia. A longa caminhada teve início na manhã do último domingo. Desde então, ele já percorreu 110 quilômetros, passou uma noite em claro sem parar de andar para poder suportar o frio, já dormiu no chão duro de posto de gasolina e criou bolhas nos pés e dores nas costas e pernas.

A viagem é para pagar uma promessa por ter conseguido assistir ao primeiro jogo da final da Copa Libertadores do ano passado, entre Corinthians e Boca Juniors, em Buenos Aires, após ter sido preso na Argentina menos de 48 horas antes do início da partida. Este blog contou a história do corintiano pagador de promessa no último dia 14.

Rodrigo, ou Língua, como é conhecido por seus amigos, percorreu 45 quilômetros em seu primeiro dia de viagem. No segundo, enfrentando a Serra das Araras, andou 25 quilômetros. A promessa determina que a viagem deve ser feita da maneira mais humilde possível. Ele não leva cobertor, apenas produtos de limpeza pessoal, um par extra de tênis, calça e camiseta extra, água, telefone celular e câmera fotográfica.

O torcedor está sendo salvo pela solidariedade dos corintianos e daqueles que acompanham a saga do Língua pelo Facebook. Na noite de domingo para segunda-feira, ele dormiu no chão de um posto de gasolina, com um frio de gelar a alma. ''Porra, e num é que veio um mendigo e me deu um agasalho? Você acredita num negócio desses?'', indaga Rodrigo, emocionado.

Já na manhã seguinte, na segunda-feira, ele estava com fortes dores nos pés em virtude de bolhas que se formaram. Então, escreveu no Facebook: ''Hj esta mto sofrido é o meu segundo dia e as bolhas no meu pé estão doendo demais…. Estou andando devagar faltam 3 km para serra…. Obrigado a todos pelo apoio. Peço para quem mora por aqui me ajudar dando um apoio… Obrigado a tds''. Cerca de duas horas depois, seus amigos Rafa e Rafael aparecem na estrada. ''Eles leram minha mensagem, ligaram para um médico, que receitou uma pomada, e vieram me trazer. Se não fosse isso, eu não estaria conseguindo andar'', conta o pagador de promessa.

Ainda bem que levaram a pomada, porque o corintiano vem andando sem dormir desde a manhã da segunda. É que na noite de ontem para hoje ele não conseguiu dormir, porque estava muito frio, mesmo com a blusa do mendigo. ''Então, não parei de andar. O que me dá força são as mensagens dos corintianos, me apoiando. Além disso, dois repórteres de um jornal do Rio andaram comigo por seis horas'', contou Língua na tarde de hoje, quando já estava há mais de 30 horas sem dormir, andando na Via Dutra.

O torcedor irá passar pelo município de Aparecida, onde irá até a Basílica da cidade, o que é parte da promessa. Depois, seguirá até o Itaquerão, onde espera poder entrar e terminar sua jornada no gramado recém-plantado do estádio em obras do Corinthians. Veja, abaixo, imagens de Rodrigo Parente em sua viagem.

Rodrigo Parente em uma tentativa frustrada de dormir ao relento. Não deu, ele não aguentou o frio


 

O corintiano sobe a Serra das Araras


 

Em um momento de descanso, Rodrigo chama a atenção dos funcionários da Via Dutra