Prefeitura de Blumenau responde
Vinícius Segalla
A respeito do assunto abordado neste blog nas postagens ''Prefeitura de Blumenau gasta R$ 58 mil em bandeira gigante, que rasga em quatro dias'' e ''Dinheiro rasgado'', a prefeitura da cidade catarinense enviou a nota que segue abaixo. Em resumo, a bandeira gigante de Blumenau vai ser devolvida, e a prefeitura não vai mais gastar o dinheiro. Vitória da população de Blumenau, que se indignou com a situação e tornou a decisão do Executivo municipal a única possível.
''Prefeitura não pagará pela bandeira
O prefeito Napoleão Bernardes anunciou, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, dia 10, que a Prefeitura de Blumenau não gastou um centavo sequer com a bandeira gigante feita para as comemorações do aniversário do município. Um acordo entre a administração municipal e as empresas envolvidas na contratação, confecção e instalação da bandeira definiu que não haverá pagamento, logo, nenhum centavo sairá dos cofres públicos por conta daquela peça publicitária.
Por determinação do prefeito, a Secretaria Municipal de Comunicação promoveu reunião entre as partes interessadas e chegou-se a conclusão de que como a bandeira não cumpriu seus objetivos, não representará despesas aos cofres públicos. Napoleão lembrou que a bandeira era parte da campanha publicitária do aniversário da cidade e que até descosturar pela primeira vez foi alvo de fotografias e comentários positivos da comunidade. Foi montada uma operação de resgate e costura da bandeira, mas dias depois nova descostura foi verificada. Retirada para avaliação, a empresa fornecedora sugeriu dificuldades na sua recuperação até mesmo por ação de vandalismo sofrido pela peça. Diante da realidade de que a bandeira não conseguiu alcançar a longevidade prevista, o prefeito determinou o não pagamento, que acabou definido por acordo.
Raimundo Mette, secretário de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Blumenau''''